Centro Paula Souza aposta em educação a distância para 2017
DO CENTRO PAULA SOUZA05 de Janeiro de 201700
Tendência em todo o mundo, a educação a distância (EaD) será uma das prioridades do Centro Paula Souza (CPS) para 2017. A modalidade está cada vez mais derrubando antigos preconceitos e se tornando uma opção atraente para os jovens que necessitam de alternativas para estudar, levando em conta
tempo e mobilidade.
Nos últimos anos, a instituição lançou diversas opções de cursos gratuitos em diferentes níveis, desde cursos livres com duração de 6 a 30 horas ao Ensino Médio online na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também houve novidades no ensino semipresencial das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e o lançamento do novo curso superior de Tecnologia em Gestão Empresarial a distância nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) no segundo semestre de 2014.
“Com o advento das mídias digitais, a EaD vai ao encontro da facilidade que as novas gerações têm em relação às tecnologias de informação, permitindo maior autonomia de aprendizagem, gestão de tempo e flexibilidade”, afirma a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.
Para expandir a oferta de cursos na modalidade, a instituição está estruturando um plano de integração dos seus diferentes níveis de EaD. “A ideia é promover a atualização permanente de tecnologias e metodologias para garantir qualidade e inovação na formação profissional”, afirma a assessora de Educação a Distância, Maria Alice Carraturi.
Conheça os cursos a distância do Centro Paula Souza:
Nível superior
O curso superior Tecnológico de Gestão Empresarial teve início em 20 Fatecs. No processo seletivo para o primeiro semestre de 2017, a formação passou a ser oferecida em 48 unidades. Na Fatec São Paulo, no bairro do Bom Retiro, na Capital, e na Fatec Sorocaba, a demanda ultrapassou a marca de 10 candidatos por vaga, colocando o curso entre os mais disputados de todo o Estado de São Paulo neste Vestibular.
Os candidatos prestarão o exame neste domingo, 8.
EJA online
Outra iniciativa do CPS é o Ensino Médio EJA online. A formação é voltada a pessoas maiores de 18 anos que pretendem ingressar em um curso técnico ou no Ensino Superior mas ainda precisam obter a certificação de nível médio. A versão completa do supletivo online tem duração de três semestres. Apenas os exames para aprovação de módulo são presenciais. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento sem necessidade de Vestibulinho e não há limite de vagas. Veja como se inscrever.
Cursos livres
Com duração de 6 a 30 horas, o CPS oferece cinco cursos na modalidade Mooc (Massive Open On line Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). A novidade é o curso de Gestão do Tempo, com início neste mês de janeiro. As outras modalidades são Autocad, Canvas, Gestão de Pessoas e Mercado de Trabalho. Para começar a estudar, o interessado precisa apenas criar login e senha no ambiente virtual disponível na página de cursos livres a distância no site www.cps.sp.gov.br.
Telecurso TEC – modalidade aberta
Também é possível aprender uma profissão em nível técnico na modalidade aberta do Telecurso TEC.
As aulas são transmitidas pela internet e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet. Somente os exames para aprovação de módulo são presenciais. Os livros e os vídeos estão disponíveis na página do Telecurso TEC. São três cursos com duração de três semestres: Administração,
Secretariado e Comércio.
Cursos técnicos semipresenciais e online
O Centro Paula Souza conta ainda com os cursos de Administração, Comércio, Eletrônica, Guia de Turismo, Informática e Secretariado nas modalidades online ou semipresencial. Mais de 4,3 mil estudantes estão matriculados em cursos semipresenciais em 53 Etecs em todo o Estado. Já na modalidade online são mais de 1,6 mil alunos. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho.
COMPARTILHE
Deixe aqui seu comentário!
(seu e-mail não será exposto aos demais usuários)