Logotipo Ache seu Curso

Ipea analisa dados da PNAD sobre educação

DO IPEA18 de Novembro de 201000

Comunicado n° 66 analisa avanços e desafios da educação com base nos dados de 2009 do IBGE

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança na próxima quinta-feira, 18, às 10 horas, em Brasília, o Comunicado do Ipea n° 66: PNAD 2009 ?" Primeiras Análises: Situação da educação brasileira - avanços e problemas. O comunicado é o quinto da série de análises do Instituto sobre os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2009, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (PNAD/IBGE).

O texto traz uma análise da evolução no período de 1992 a 2009 e traça um quadro mais detalhado da atual situação da escolarização da população brasileira, utilizando-se de grande parte dos indicadores importantes da área. Além disso, o comunicado apresenta o hiato educacional, que mede a quantidade de anos de estudo necessária para que os brasileiros atinjam a meta da educação. Também há dados e informações sobre analfabetismo.

A análise busca refletir os avanços e problemas verificados na educação brasileira no período. Os indicadores são analisados com ênfase na situação educacional brasileira, segundo recortes de renda, localização (urbano/rural), região, cor ou raça e sexo.

A apresentação do Comunicado do Ipea nº 66 será feita pelo diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, Jorge Abrahão de Castro. O lançamento será realizado em entrevista coletiva na sede do Instituto em Brasília, no Setor Bancário Sul, quadra 1, bloco J, edifício BNDES/Ipea, auditório do 16° andar.

Leia a íntegra do Comunicado do Ipea nº 66

Veja os gráficos da apresentação

COMPARTILHE

Deixe aqui seu comentrio!

(seu e-mail no ser exposto aos demais usurios)

Encontre o seu curso aqui