Logotipo Ache seu Curso

Twitter inaugura universidade para treinar seus engenheiros

DO PORTAL TERRA14 de Agosto de 201300

E comprou empresa especializada em cursos sobre códigos abertos

(Do portal Terra)

Com o objetivo de proporcionar aos engenheiros que trabalham no Twitter uma formação técnica de nível mundial, a rede de microblogs anunciou a criação de sua própria universidade. "Queremos que o Twitter seja o melhor lugar do mundo para que os engenheiros trabalhem" afirmou o vice-presidente de Engenharia da empresa, Chris Fry, no blog oficial da companhia.

A ideia de criar uma universidade veio depois que engenheiros da companhia organizaram uma "hack week" para compartilhar conhecimentos entre eles. "A prova da paixão dos nossos engenheiros pela aprendizagem e educação foi o que inspirou os esforços para a criação da Universidade do Twitter", afirmou o vice-presidente.

Para dar maior seriedade ao projeto, o Twitter adquiriu a empresa Marakana, especializada em fornecer cursos de código aberto para engenheiros. O Twitter afirmou que trabalha com os fundadores da Marakana para promover uma série de aulas on-line e em sala de aula dentro da empresa, e que alguns dos conteúdos da Universidade Twitter serão publicado para os usuários de graça na conta @TWU.

COMPARTILHE

Deixe aqui seu comentário!

(seu e-mail não será exposto aos demais usuários)

Encontre o seu curso aqui