Candidatos terão um mês para inscrição em mestrado a distância de letras

Saiu edital do Profletras. Inscrições começam em 22 de abril. Veja a relação das instituições que abriram 829 vagas

02/04/2013

Da revista Ache Seu Curso

 A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que coordenará o primeiro mestrado profissionalizante a distância de letras, lançou o edital para as inscrições no curso. Os interessados terão de 22 de abril a 20 de maio para se inscreverem. As provas acontecerão em 16 de junho.

Segundo o edital, para concorrer é necessário ter licenciatura em letras com habilitação em português, e ser professor da rede pública do ensino básico (1º ao 9º ano), pertencente ao quadro permanente de funcionários. Serão disponibilizadas 829 vagas em 37 instituições de ensino federais e estaduais em todo o país.

O curso será realizado por meio a estrutura da Universidade Aberta do Brasil (UAB), consórcio articulado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes), que reúne instituições federais e estaduais de ensino. Não há por enquanto menção a bolsas de estudo para os alunos, no molde do que hoje acontece com o outro mestrado profissionalizante a distância no país, o de matemática, coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática sob supervisão da Capes.

As inscrições, que custam R$ 50,00, podem ser feitas no site do Núcleo Permanente de Concurso da UFRN, o Comperve (www.comperve.ufrn.br). No final do edital, há uma relação das instituições que oferecem vagas para o curso.  Leia o edital completo aqui.

 

Voltar para Notícias

Nome
Denise sales
Comentário
Gostaria de saber q não pertencendo ao quadro de QPM, tendo contrato de PSS não há nenhuma possibilidade de fazer esse curso?

Nome
Sandra Maria Macedo Ribeiro de Souza
Comentário
Gostaria muito de fazer um mestrado. Sou Pedagoga, Supervisora Escolar e fiz Pós em Didatica e em Docência do Ensino Fundamental e Médio. Gostaria de saber o que preciso fazer pra que eu possa fazer um mestrado em outras áreas?

Nome
iracy
Comentário
Sou magistrada em Letras/ Francês e Pedagogia. Estou na Educação há 18 anos e gostaria de me inscrever no mestrado EAD. Aguardo retorno, Iracy São Bernardo do CAmpo

Nome
Thaís Cristina
Comentário
Sou graduada em Letras e faço parte do quadro de funcionários permanentes da escola.Gostaria de saber se a declaração de conclusão de curso e o histórico são válidos no lugar do diploma, pois o referido documento ainda não chegou. Obrigada!

Nome
Helder alves
Comentário
Toda a sociedade deve agradecer por essa iniciativa. No entanto, gostaria de saber o que levou a exigir como requisito ser servidor da rede pública.

Nome
Antonia Iodalma
Comentário
Sou Pedagoga e fiz Pós em Gestão Educional, o que posso fazer para fazer mestrado em outras áreas? Por que não posso fazer mestrado em Letras? Sou professora da rede pública. Aguardo contato.

Nome
Lucio Sandrade
Comentário
Antonia, acho que eles deram uma enquadrada nos critérios, como esse de ter que ser graduado em letras, para começar devagar. Mas a escolha é da instituição, não sei se há mobilidade de critérios. Talvez valha a pena conversar com a instituição que você pretende fazer sobre isso.

Nome
mariulza
Comentário
Tenho todos esses pré-requisitos e 17 anos de Secretaria de Educação do DF,porém fui readaptada por problemas nas cordas vocais.Desde a minha readaptação atuo na coordenaçao pedagógica da minha escola. Posso cursar mestrado com esses critérios?

Nome
Lucio Andrade
Comentário
Mariulza, eu não sei a resposta só olhando o edital. O máximo que o edital fala é que é necessário "ser professor do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores".

Nome
soraya cardoso
Comentário
Tenho licenciatura em Letras Português ,Inglês e suas literaturas e pós-graduação em Novas Tecnologias Educação e Treinamento .Sou professora do Estado já 18 anos e sempre atuei no ensino fundamental e médio.tanto para o ensino regular e EJA Jovens e adultos,Passei por um período de estres pois sempre dobrei horário,acho relevante fazer o mestrado,mas o tempo passa e quando assustamos dedicamos todo o tempo ao Estado e sinto que preciso ser valorizada, alta estima,salário e me dedico com muito amor no que faço,mas o mestrado me daria oportunidade de outras possibilidades .Amo o que faço mas preciso ir além tanto profissionalmente e financeiramente.Será que seria o mestrado em letras ou outros caminhos,mesmo porque já sinto que as experiências de sala de aula me proporcionou uma maior abragência da área da Educação.

Nome
Zélia Miriam Lemos
Comentário
Sou graduada em Letras- Português/Inglês e lecionei durante 30 anos na SEEDF; estou aposentada e gostaria de fazer o mestrado para continuar trabalhando, estudando, pesquisando. Posso inscrever-me para o mestrado à distância?

Nome
LUCIANA CRISTOFANI
Comentário
Gostaria de fazer o curso de mestrado, quais são os procedimentos

Nome
Ana Flávia rodrigues pereira
Comentário
Gostaria de fazer o curso de mestrado, quais são os procedimentos.

Nome
ELECZANE ZULMIRA LIMA
Comentário
sou professor formado pelo o antigo magistério, formado em letras Português/ espanhol e em pedagogia. Pós-graduado na educação de jovens e adultos, letras com ênfase em Línguistica e em artes, tenho muito interesse nesse mestrado que tanto sonho

Nome
MARIA FLORINDA DOS SANTOS
Comentário
Tenho licenciatura em Pedagogia , o que posso fazer para fazer mestrado em outras áreas? Por que não posso fazer mestrado em Letras? Sou professora da rede pública há 25 anos . Aguardo contato.

Nome
Lucio Andrade
Comentário
Maria Florinda, não entendi seu comentário. Por enquanto as áreas que tem mestrado por EAD são matemática e letras. E se você é professora, se for do nível básico, pode fazer o curso sim.

Nome
José Martiniano
Comentário
URGENTE! Gostaria de saber se não há ou haverá algum polo do curso de Mestrado Profissional de Letras em Brasília, já que no QUADRO DE VAGAS POR INSTITUIÇÃO ASSOCIADA À REDE NACIONAL DE PROFLETRES não consta a UNB.

Nome
Maria do carmo ferreira da costa
Comentário
Preciso urgentemente de fazer o Mestrado. Trabalho em uma faculdade e estava fazendo em Assunção no Paraguai, mas parece-me que não é possível conseguir a validação do diploma no Brasil. As inscrições não foram prorrogadas?

Nome
MARIA D AJUDA ARAÚJO
Comentário
Oi! Gostaria muito de fazer mestrado, por favor avise para mim com todos os detalhes. Obrigada!

Nome
Josefa Luciana
Comentário
Sou professora de português e tenho licenciatura plenas em letras. Terminei pelo curso a distância. Ensino há dois anos pelo estado de 1º ao9º ano ,fiz minha inscrição para o mestrado. Estou preocupada por que sou apenas prestador de serviço. Tem algum problema?

Comentários

Nome

E-mail

Comentário

Compartilhe pelas redes sociais

Google

Orkut

Yahoo!

Windows Live

BlogBlogs

Gostei

diHITT

Digg

del.icio.us

Netvibes

Rec6

Technorati

Linkk


© Copyright 2011 - Baú de Idéias Jornalismo Ltda. Todos os direitos reservados.